A judoca portuguesa Patrícia Sampaio venceu a medalha de Ouro no Grand Slam de Paris, na categoria de -78 kg. É a segunda grande conquista em pouco tempo, após o Bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.
Patrícia Sampaio conquistou a medalha de ouro no Grand Slam de Paris, na categoria de -78 kg, ao vencer a israelita Inbar Lanir (3.ª) por ippon, a u minuto e 15 segundos do final da final. A adversária de Patrícia Sampaio já somava dois castigos por falta de combatividade quando o combate foi encerrado.
Esta vitória em Paris surge seis meses após a judoca número 5 do ranking mundial ter conquistado a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, confirmando o excelente momento de forma que tem mantido desde então.
Para chegar à final, a atleta de 25 anos, isenta da primeira ronda devido ao seu estatuto de cabeça de série, venceu a neerlandesa Lieke Derks (29.ª) nos quartos de final com uma imobilização no final do combate. Nas meias-finais, Sampaio derrotou a veterana Audrey Tcheumeo (9.ª), campeã mundial e medalhada olímpica, com a judoca francesa sendo penalizada com três castigos por falta de combatividade.
0 Comentários