O Tondela oficializou a venda da sua SAD a um grupo espanhol. O emblema beirão, que milita na Segunda Liga, confirmou o acordo num comunicado oficial.
O Tondela confirmou que vendeu a SAD ao grupo espanhol “Élite Gestión y Administración”. A entidade, que também domina o Ferrol de Espanha, vai assumir a gestão do clube, sendo que Ignacio Rivera Quintana e Constantino Fernández Pico serão os novos administradores do emblema beirão. Já Gilberto Coimbra vai continuar como presidente do Tondela.
O Tondela confirmou o acordo, através de um comunicado intitulado como “Acordo Ibérico”:
«A CD Tondela – Futebol SAD e o Grupo Élite Gestión y Administración, comunicam que foram concluídas as negociações para a aquisição de uma posição acionista maioritária da CD Tondela – Futebol SAD. O novo Conselho de Administração será presidido por Gilberto Coimbra, igualmente Presidente do Clube Desportivo de Tondela e pelos Administradores, Ignacio Rivera Quintana e Constantino Fernández Pico, ambos representantes do Grupo Élite Gestión y Administración. O CD Tondela e o Grupo Élite Gestión y Administración vão trabalhar, de agora em diante, em conjunto para a afirmação da CD Tondela – Futebol SAD, assim como para levar a efeito um objetivo e sonho importante do Clube, a construção da nova Academia de Futebol. O Grupo Élite Gestión y Administración é por sua vez acionista do Racing Club Ferrol e com esta aquisição assume-se como o primeiro grupo a deter dois clubes nas ligas profissionais de Espanha e Portugal. Com este passo pretende-se criar sinergias entre os dois emblemas, com uma aposta clara na formação e no crescimento sustentado de ambos os clubes, tanto a nível desportivo como em infraestruturas. O Conselho de Administração da CD Tondela – Futebol SAD», escreveu o Tondela em comunicado.
0 Comentários